Artur Jorge deixou os jornalistas impressionados com o trabalho no Botafogo

Muito criticado por seu esquema de jogo com quatro atacantes quando chegou, Artur Jorge não mudou e deu resultados. O time emplacou duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro e agora, está em terceiro lugar na tabela.

Sua insistência e segurança no modo de jogar e organizar sua equipe o renderam comentários positivos de quem o criticava. Mesmo com pouco tempo de clube, Artur já estava ameaçado no cargo, afinal, no Brasil, o que mais importa são os resultados imediatos:

‘O desenho é o mesmo desde o primeiro jogo do Artur Jorge, e foi a primeira vez que a coisa acontece em termos de desempenho mais resultado, como o Tite diz. Aplauso a ele por insistir no desenho que está trabalhando desde o início, se não o Botafogo não vai a lugar nenhum. Se ele começar, por causa de atuações ou resultados ruins, a duvidar de suas convicções, ele descaracteriza o que está pensando em fazer. E o que a gente cobra é times que saibam o que querem, que mostrem o que querem fazer e como. Ao insistir, Artur Jorge mostra que sabe o que quer” – afirmou André Kfouri.

Botafogo melhorou e muito

Donan Campos que também estava no “Linha de Passe”, da ESPN, também falou sobre o jogo e sobre os resultados atuais do Botafogo. O comentarista destacou sobre a ousadia dos quatro homens de ataque ao mesmo tempo:

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“A dupla de volantes foi muito bem, com o Marlon (Freitas) ficando um pouco mais como primeiro homem e se destacando novamente, e, principalmente, o Danilo Barbosa. O Artur Jorge está dando muita liberdade para o segundo volante pisar na área, em vários momentos o Botafogo ataca com cinco. Foi um jogo do Glorioso ligado, convencendo, produzindo ofensivamente, equilibrado defensivamente, Bastos muito bem. Já estamos vendo uma identidade nesse início de trabalho do Artur Jorge. Ele falou sobre comportamento também, é uma coisa que o torcedor fica mais animado, de ver um time mais competitivo, agressivo e concentrado. O Botafogo parecia a versão Luís Castro em alguns momentos, de pressionar e atacar rápido” – afirmou.

Mesmo com os dois bons resultados, alguns torcedores ainda estão com o pé atrás quando se trata do treinador. O jogo de quarta-feira (24)pela Libertadores deve ser crucial para o apoio ou não ao treinador. O Glorioso precisa vencer para se manter vivo na competição internacional.