Artur Jorge decidiu mudar a estratégia no Botafogo: Entenda o porque

Uma modificação de Artur Jorge que chamou a atenção de todos no jogo contra o Athletico Paranaense foi a utilização de apenas um atacante. Júnior Santos era o jogador mais avançado do time, Luiz Henrique foi para o banco e Eduardo, meio-campista, entrou em seu lugar.

Após a partida, o treinador foi bastante questionado sobre o assunto e justificou sua escolha. O time do Athletico Paranaense é um dos mais bem treinados do Brasil e por isso, para vencê-los Artur teria de fazer algo diferente:

“O Luiz hoje não começou e ajudou quando teve oportunidade de entrar. Luiz é mais rápido e vertical. Eduardo tem mais contenção e bola e melhor jogo entre linhas. Sabíamos que era uma equipe que jogava com linha mais baixa e precisaríamos de alguém para jogar nesses espaços. Daí veio essa primeira opção.” – iniciou.

Botafogo apenas empatou

Apesar da intenção de Artur ter sido boa, acabou não funcionando pois Eduardo ainda sofre com a falta de ritmo e isso ficou nítido durante a partida. Com isso, o Botafogo apenas empatou e só foi melhorar, quando Luiz entrou em campo já na segunda etapa.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Obviamente que eu não posso fazer atacantes de momento para o outro e ter jogadores com características do Junior Santos para jogarmos com 1, 2, 3 ou 4 jogadores naquelas posições. Temos que utilizar aqueles que neste momento estão disponíveis e utilizarmos de forma a poder não comprometer a dinâmica.” – completou Artur Jorge.

Ainda, no último minuto da partida, Bastos conseguiu empatar o confronto para o Glorioso e minimizar a estratégia errada de Artur Jorge. Com o empate, o time se manteve na liderança naquele dia, mas ontem (21) com o jogo do Flamengo, o time terminou a rodada na vice-liderança.