Artur Jorge admitiu que queria golear o Fluminense

Após mais uma vitória no Campeonato Brasileiro, Artur Jorge falou com a imprensa e disse que o resultado foi pequeno. O discurso do treinador fez jus ao que o time apresentou em campo, a maioria das chances claras foram do Botafogo.

Os gols no entanto não saíram por dois motivos. Erros individuais dos atacantes na hora da finalização e também uma atuação de gala de Fábio, goleiro lendário do futebol brasileiro que mesmo aos 43 anos segue jogando em alto nível:

“Temos que destacar a importância da vitória, frente a um rival muito difícil, muito competente, mas é uma vitória justíssima. É uma vitória em que acabamos vencendo por 1 a 0 e acho que é curto para o que a equipe fez, por como os jogadores desempenharam. Foram claramente dominadores. Esse Fluminense é uma equipe tremenda, muito boa individualmente e coletivamente, mas hoje foi um Botafogo que se mostrou muito superior” – disse Artur.

Fluminense muito mal na tabela

Mesmo com diversas chances perdidas na primeira etapa o time voltou da mesma forma no segundo tempo, pressionando o rival em sua defesa. Bastos então abriu o placar e deu números finais a partida. Artur também falou sobre essa intensidade:

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Foi muito importante a consistência que tivemos, mantivemos um nível muito alto nos 90 minutos. Houve uma queda natural depois que fizemos 1 a 0, mas minha primeira palavra para ele é a minha satisfação. A vitória foi importante, mas acima de tudo foi uma equipe completamente entregue à causa.” – completou.

Com a vitória o Botafogo assumiu a liderança da competição, o Fluminense, por sua vez, está muito mal na tabela de classificação. O time tem apenas seis pontos em oito jogos disputados e se viu ultrapassado pelo Corinthians que empatou com o Atlético Goianiense fora de casa.

Sendo assim, o clube ocupa apenas a décima sexta colocação na classificação, uma acima da zona de rebaixamento.