Arthur Jorge vai usar tática que fez Luís Castro ter sucesso no Botafogo

O Glorioso volta a campo na noite de hoje (26) e Artur Jorge, terá de repetir arma secreta que fez Luís Castro ter sucesso no clube. Provavelmente, a linha de frente do ataque do Fogão será formada por Tiquinho Soares e Eduardo.

Dois nomes que formaram no final de 2022 e no começo de 2023 uma das melhores duplas do futebol brasileiro e performavam muito bem no time de Luís. Ambos estão retornando a equipe agora e caso queiram vencer o Red Bull Bragantino, terão de ir muito bem.

Tiquinho está retornando após o luto. O atacante nas últimas semanas perdeu seu pai e ficou fora de combate por dois jogos, contra Grêmio e Athletico Paranaense. Já Eduardo está voltando de lesão, mas ainda não reencontrou seu ritmo ideal.

Botafogo precisa vencer

Os dois devem iniciar como titulares por conta dos desfalques que a equipe terá para a partida. Jeffinho e Matheus Nascimento seguem lesionados, Alexander Barboza, Gregore e Óscar Romero cumprirão suspensão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Júnior Santos, destaque do time no ano também estará de fora por conta de dores na parte posterior da coxa esquerda. Não foi constatada lesão mas o atacante não deve jogar. Savarino, outra opção na frente está com sua seleção na Copa América.

Por conta disso, Artur deve escalar o time titular com: John; Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos e Hugo (Cuiabano); Marlon Freitas, Danilo Barbosa, Tchê Tchê (Diego Hernández) e Luiz Henrique; Eduardo e Tiquinho Soares. O Botafogo precisa da vitória para voltar a disputar a liderança da competição nacional.