Árbitro que vai apitar jogo do ano do Botafogo é considerado suspeito pela CPI

Na mais recente reviravolta da CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas, o presidente da comissão, Jorge Kajuru (PSB-GO), solicitou a convocação dos árbitros Raphael Claus e Daiane Caroline Muniz dos Santos para deporem em uma sessão secreta. 

A decisão vem após o depoimento de John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, levantar questionamentos sobre possíveis irregularidades no campeonato de 2023. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

CPI da Manipulação convoca árbitros para depoimento em sessão secreta

Kajuru enfatizou a estranheza em relação à frequência com que Claus e Daiane foram escalados juntos, participando de 11 dos 38 jogos do Campeonato Brasileiro de 2023. Ele apontou que essa coincidência, somada a lances polêmicos ocorridos durante suas arbitragens, levanta suspeitas que merecem ser investigadas.

Dentre os jogos citados pelo senador, estão confrontos como Botafogo 1×2 Flamengo e Vasco 4×2 Fluminense, que foram palco de decisões controversas. A convocação dos árbitros visa esclarecer esses episódios e investigar qualquer possível influência externa em suas decisões.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além dos árbitros, o senador Eduardo Girão (Novo-CE) solicitou a presença de Wilson Luiz Seneme, chefe da comissão de arbitragem, e Hélio Santos Menezes Junior, diretor de Governança e Conformidade da CBF, para depoimentos públicos na CPI. Essas convocações evidenciam a determinação da comissão em esclarecer todas as possíveis irregularidades e garantir a integridade do esporte nacional.

Próximos jogos do Botafogo:

  • Universitario (C) – 24/04, 19h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores
  • Flamengo (F) – 28/04, 11h (de Brasília) – Brasileirão
  • Vitória (C) – 01/05, a confirmar – Copa do Brasil