Árbitro que a CBF escolheu para o jogo do Botafogo deixou a torcida furiosa

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu que Ramon Abatti Abel será o árbitro principal do confronto entre Vitória e Botafogo, marcado para quinta-feira (11), às 21h30, no Estádio Barradão, válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Ramon Abatti, que integra o quadro da FIFA e representa a Federação Catarinense de Futebol, assumirá o comando da partida decisiva. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

CBF escala Ramon Abatti Abel para apitar Vitória x Botafogo na quinta-feira(11)

A escolha de Ramon Abatti para este jogo desperta memórias controversas entre os torcedores botafoguenses. Ele foi o árbitro responsável por uma polêmica não expulsão de Hugo Moura, jogador do Vasco, após uma falta severa em Tchê Tchê. O lance deixou o jogador do Botafogo com sérios ferimentos na canela, o que resultou em sua ausência no confronto subsequente contra o Cuiabá.

Além disso, Ramon Abatti também esteve presente no empate entre Botafogo e Athletico-PR, onde houve reclamações intensas por parte do atacante Júnior Santos. O jogador alvinegro alegou ter sido empurrado dentro da área pelo defensor adversário, lance que gerou debates acalorados sobre a marcação de um possível pênalti não assinalado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Inclusive um pefil comentou a respeito @fdmcoficial: “MAIS UMA VEZ, CBF? 🤔Ramon Abatti Abel apitará mais uma partida do Botafogo, dessa vez contra o Vitória, time do presidente Ednaldo Rodrigues…Curioso, né…”

Com sua experiência internacional e histórico recente em jogos decisivos, Ramon Abatti Abel promete ser um elemento crucial na arbitragem deste importante confronto para as pretensões das equipes na competição nacional.

Próximos jogos do Botafogo:

  • Vitória (F) – 11/07, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão
  • Palmeiras (C) – 17/07, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão
  • Internacional (C) – 20/07, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão