Amor do Tite e uma das maiores estrelas do Brasil: Recusou jogar no Botafogo por causa do gramado

O aguardado retorno de Renato Augusto ao futebol brasileiro quase teve um desfecho diferente do esperado. O meia, recém-contratado pelo Fluminense, esteve a um passo de vestir a camisa do Botafogo em 2024, conforme revelações do canal “Nosso Futebol”.

Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Renato Augusto quase reforça o Botafogo, mas gramado sintético o impede; Fluminense é o destino final

Os laços familiares do jogador com o Botafogo contribuíram para que a negociação estivesse em estágio avançado. Familiares botafoguenses alimentavam o sonho de ver Renato Augusto brilhar com a camisa alvinegra, o que aproximava o negócio de ser concretizado.

No entanto, um obstáculo surgiu durante as negociações: o gramado sintético do Estádio Nilton Santos. Com um histórico recente de lesões, o meia de 35 anos expressou preocupações quanto à sua adaptação a esse tipo de superfície. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O temor em relação às possíveis consequências para sua condição física foi determinante para que o acordo não fosse finalizado.

Após avaliar os riscos e considerando seu histórico médico, Renato Augusto optou por não prosseguir com a transferência para o Botafogo. O jogador, então, encontrou abrigo no Fluminense após o término de seu contrato com o Corinthians.

A decisão de Renato Augusto reacende discussões sobre a viabilidade do uso de gramados sintéticos no futebol brasileiro e o impacto que essas superfícies podem ter na saúde dos jogadores, especialmente os mais experientes.

Enquanto isso, o Fluminense celebra a chegada do talentoso meia, que promete agregar qualidade e experiência ao elenco tricolor, enquanto o Botafogo busca outras opções para reforçar sua equipe nesta temporada.