Acordo fechado! Zagueiro faz as malas e vai sair do Botafogo

Nesta segunda-feira (24), o Botafogo confirmou o empréstimo do zagueiro Kawan ao Estrela Amadora, equipe da primeira divisão portuguesa. 

A transação foi anunciada pelo jornalista Venê Casagrande e inclui uma cláusula de opção de compra que permite ao Estrela adquirir 80% dos direitos econômicos do jogador por € 700 mil, equivalente a cerca de R$ 4 milhões. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo acerta empréstimo de Kawan para o estrela amadora, de Portugal

Revelado nas categorias de base do Botafogo, Kawan, de 21 anos, tem um vínculo contratual com o clube carioca até o final de 2024. Apesar de ser considerado uma promessa, o zagueiro teve poucas oportunidades no time principal, participando de apenas três partidas.

O movimento para o futebol europeu representa uma nova fase na carreira do jogador, que buscará ganhar experiência e desenvolver seu potencial no Estrela Amadora. A decisão de empréstimo foi tomada em conjunto pela diretoria alvinegra e o staff do jogador, visando seu crescimento profissional em um ambiente competitivo e desafiador como o português.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Para Kawan, esta é uma oportunidade de se destacar em um novo cenário, aproveitando a estrutura e a exigência técnica do futebol europeu. Enquanto isso, o Botafogo acompanhará de perto o progresso de seu atleta, mantendo-se aberto a futuras possibilidades conforme o desenvolvimento do jogador no continente europeu.

Próximos jogos do Botafogo:

  • Red Bull Bragantino (C) – 26/6, às 19h (de Brasília) – Brasileirão
  • Vasco (F) – 29/06, às 19h (de Brasília) – Brasileirão
  • Cuiabá (F) – 03/07, às 19h (de Brasília) – Brasileirão