Atacante decidiu seguir o caminho do Tiquinho Soares e também deixou o Botafogo

O Botafogo anunciou nesta semana a transferência do atacante Fabiano para o futebol ucraniano. O jovem de 18 anos, que integrou o elenco campeão do Campeonato Brasileiro e da Libertadores de 2024, foi negociado de forma definitiva com o Karpaty Lviv. 

O Alvinegro, entretanto, manteve parte dos direitos econômicos do jogador, garantindo um percentual em uma possível venda futura. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Fogão Fanáticos.

Botafogo fecha negociação e Fabiano é transferido para o futebol ucraniano

A negociação foi inicialmente revelada pelo “Canal do TF” e confirmada pelo portal globo esporte. Em 2024, Fabiano teve uma participação modesta na equipe principal, com três jogos disputados. Ele atuou nas partidas contra o Vitória, pela Copa do Brasil, Junior Barranquilla, na Libertadores, e Athletico-PR, pelo Brasileirão. No total, o atacante esteve em campo por 70 minutos com a equipe principal.

Em sua estreia profissional, Fabiano fez uma homenagem emocionante ao avô, seu principal apoiador, que faleceu em 2023. Em uma mensagem nas redes sociais, o jogador revelou que o avô, Sr. Ambrósio, foi fundamental em sua carreira e que não pôde realizar o sonho de vê-lo atuar no time principal antes de sua morte. 

“Perdão, vovô, não consegui realizar o sonho do senhor antes de partir. Mas prometo dar o meu melhor pelo senhor e por minha família. Cuida da gente daí de cima, por favor. Prometo jogar pelo profissional do Botafogo pelo senhor”, disse Fabiano, emocionado.

Com a saída de Fabiano, o Botafogo se prepara para a sequência da temporada 2025, com a estreia no Campeonato Brasileiro marcada para o dia 29, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Antes disso, o técnico Renato Paiva comandará um jogo-treino contra o Cruzeiro, no próximo sábado, no estádio Nilton Santos.