“1 bilhão de dólares em desgosto”: Jornal expõe maior vergonha do futebol e expõe crise no Botafogo

“Um dos colapsos mais dramáticos que o futebol já testemunhou desde que as leis do jogo foram elaboradas pela primeira vez em 1863″, foi assim que o jornal ‘Wall Street Journal’ definiu o vexame que o Botafogo fez no Campeonato Brasileiro de 2023.

Além disso, o jornal preparou uma análise de todos os times que John Textor e sua companhia tem no grupo e definiu o investimento como: “O americano que se apaixonou pelo futebol e comprou US$1 bilhão em desgosto”.

A reportagem se refere ao ano de 2023, onde todos os times que John Textor tem fizeram campanhas ruins, algumas médias mas a maioria ruim, como por exemplo o Lyon na última colocação do Campeonato Francês e o Botafogo perdendo um título importantíssimo para a história do clube após liderá-lo por mais de 90% da competição.

Botafogo no topo

Ainda para o jornal, o vexame do Botafogo foi com certeza o maior dos “desgostos”, e segundo levantamentos, o CEO do Botafogo gastou mais de 1 bilhão de dólares, cerca de R$4,9 bilhões na aquisição dos quatro clubes, no qual só colheu frustrações.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O veículo fez questão de lembrar do que para eles seria o motivo principal do título que foi a derrota para o Palmeiras, como o time se “derreteu” após o revés e entregou o título de bandeja, mesmo ainda sendo líder após o vexame.

Falou também sobre os protestos do empresário, sobre como Textor denunciou a corrupção no futebol brasileiro, denunciou um suposto esquema de manipulação de resultados e brigou com a CBF na justiça. Definiu como muito ruim a temporada para os investimentos de Textor.